Plantão virtual de vendas de imóveis

As vendas de imóveis em Realidade Virtual é uma tendência no mundo moderno e essa tecnologia veio para ficar. Sabemos que conhecer presencialmente um imóvel é uma etapa importante para compra, venda ou até para um possível investimento. Contudo, trata-se de uma tarefa que pode ser cansativa, sobretudo quando as opções são muitas e em cidades com trânsito caótico. Trata-se de uma plataforma inovadora e útil, até mesmo, em momentos de pandemia e isolamento social. Com as vendas de imóveis em Realidade Virtual, essas visitas no decorado podem acontecer com mais frequência e tende a economizar muito tempo de todos os envolvidos, mas proporcionando o mesmo resultado de uma visita real.

 

 A visita virtual ao imóvel via plataforma REUNI pode acontecer em dois cenários: em um ambiente 3D, no qual o corretor tem total poder de customização do decorado como, por exemplo, em relação às cores das paredes, à troca o piso da cozinha e, até mesmo, à mudança de todo o mobiliário do cenário. Além disso, ele pode interagir com os objetos inseridos no decorado. Como outra opção, é possível criar um ambiente com fotos reais dos cômodos, em 360 graus. Neste caso, a equipe REUNI vai até o local do imóvel, faz a produção e captação do tour virtual e insere pop-ups interativos, como por exemplo: informações úteis como medidas, detalhes do decorado, entre outras.

 #aRealidadequeREUNI

Vendas de Imóveis em Realidade Virtual

A visita ao decorado virtual acontece de forma muito simples: o corretor ou o profissional de “real estate” que vai apresentar o imóvel, recebe os óculos de Realidade Virtual, já com o decorado 3D ou foto 360° instalado no dispositivo. E durante a apresentação virtual, além de mostrar todo o decorado, ele pode mostrar fotos da área de lazer do condomínio e, até mesmo, um vídeo institucional do empreendimento, através das telas interativas inseridas no cenário.

Vendas de Imóveis em Realidade Virtual

Os visitantes, por sua vez, precisam apenas fazer o download e instalar a plataforma (cujo link é enviado por e-mail) em um MAC ou PC, escolher a cor do seu avatar e inserir o seu nome. Depois desses passos, eles entram no imóvel virtual e são recebidos pelo corretor remotamente.

Assim como em uma visita real, os visitantes podem utilizar movimentações de câmera em 360 graus com o seu mouse, andar por todo o decorado com as setas do seu teclado, conversar com o corretor e os demais participantes através do sistema de áudio 3D.

Os visitantes, por sua vez, precisam apenas instalar a plataforma (cujo link é enviado por e-mail) em um Mac ou PC, escolher a cor do seu avatar e inserir o seu nome. Depois desses passos, eles entram no imóvel e são recebidos pelo corretor. Assim como em uma visita real, os participantes podem utilizar movimentações de câmera em 360 graus, conversar com o corretor e os demais participantes através do áudio 3D,

Nas vendas de imóveis em Realidade Virtual, os visitantes conseguem dar zoom para analisar todos os detalhes do decorado, ao mesmo tempo em que podem tirar suas dúvidas com o corretor via chat. 

Além disso, ele pode guardar todas informações durante a sua visita no imóvel, basta fazer anotações em seu próprio bloco de notas virtual e, até mesmo, fazer a gravação na íntegra, assim não deixando escapar nenhuma informação importante. 

Nesses dois casos, os arquivos são salvos  automaticamente no mesmo computador que foi instalado a plataforma REUNI.

Vendas de Imóveis em Realidade Virtual
Vendas de Imóveis em Realidade Virtual

Simples, Virtual
e Imersivo

CONTATO