Treinamentos Remotos

A utilização dos treinamentos em Realidade Virtual está sendo um modelo de negócio mais eficaz e lucrativo para as empresas, ainda mais nos tempos atuais. Pois para muitas delas, sobretudo para boa parte das indústrias, realizar todos os treinamentos essenciais e necessários para os colaboradores com uma certa frequência, é algo que pode ser muito caro e trabalhoso. 

Para ajudar nessa árdua tarefa e otimizar esse processo, a plataforma REUNI oferece a criação de um ambiente virtual em 3D que simula o local real de trabalho do colaborador ou, até mesmo, a produção de um vídeo em 360 graus (também captado pela equipe da plataforma) que funciona como um cenário ideal e imersivo para treinamentos em Realidade Virtual.

#aRealidadequeREUNI

TREINAMENTOS EM REALIDADE VIRTUAL

A criação do ambiente 3D é adequado para treinamentos para operações em espaços confinados e de acesso restrito. Nele, o profissional que está comandando o treinamento em Realidade Virtual, consegue mostrar claramente o uso correto de uma máquina e as etapas de fabricação. E com os óculos de Realidade Virtual ele pode, entre outras possibilidades, pegar peças, andar por toda a fábrica e manusear os equipamentos, apertando os botões para acionar algum comando, por exemplo.

Treinamentos em Realidade Virtual

Já na opção de vídeos em 360 graus, o colaborador pode se sentir realmente dentro da fábrica, olhando em volta e observando as demais pessoas trabalhando, em um formato totalmente imersivo. O instrutor pode apontar para as áreas de atenção enquanto explica os detalhes e os processos que estão sendo realizados, bem como o uso correto de EPIs (Equipamento de Proteção Individual). 

Esse modelo de treinamentos em Realidade Virtual é inovador e muito interessante, inclusive, para apresentar as plantas fabris que ficam em outras cidades para os colaboradores que estão distantes, por exemplo. E depois de montar o todo projeto juntamente com a equipe da plataforma REUNI, o responsável pelo treinamento recebe os óculos de Realidade Virtual, já com o projeto instalado e pronto para o uso.

A criação do ambiente 3D é adequada para treinamentos para operações em espaços confinados e de acesso restrito. Nele, o profissional que está comandando o treinamento consegue mostrar claramente, por exemplo, o uso correto de uma máquina, já que ele utiliza óculos de Realidade Virtual e pode, entre outras possibilidades, pegar peças e manusear o equipamento, apertando os botões que acionam comandos. Já na opção de vídeo em 360 graus, o colaborador pode se sentir dentro da fábrica, olhando em volta e observando as demais pessoas trabalhando.

Para participarem, os colaboradores precisam apenas fazer o download e instalar a plataforma em um PC ou MAC. Escolhem a cor do seu avatar e inserem seu nome para começar o seu treinamento em Realidade Virtual. E durante todo o treinamento, eles podem interagir entre si e com o instrutor por meio do sistema de áudio 3D ou por mensagens de texto via chat.

Eles conseguem ainda, utilizando o mouse de seus computadores, ter uma visão em 360 graus e andar por todo o cenário, utilizando as setas do seu teclado. Conseguem ainda utilizar o zoom para conferir todo o conteúdo apresentado no seu treinamento virtual e não perder nenhum detalhe.

E com uso de um bloco de notas virtual, bem como por meio do sistema de gravação do treinamento em vídeo, o colaborador pode consultar, posteriormente, as informações passadas, uma vez que tanto as anotações quanto os vídeos são salvos em seu computador automaticamente.

Simples, Virtual
e Imersivo

CONTATO