Reuniões em Home Office

Diante da pandemia da COVID-19 e do isolamento social, trabalhos em home office estão em evidência e consequentemente reunião em Realidade Virtual vem ganhando cada vez mais força no mundo atual. Ao contrário das ferramentas usuais que já conhecemos de Web Conferências, a plataforma REUNI utiliza a tecnologia de Realidade Virtual como o seu principal diferencial. 

Ela permite que os colaboradores se sintam realmente dentro de uma sala de reunião, mesmo estando no conforto de sua casa. Essa experiência imersiva faz com que as reuniões sejam mais interativas, produtivas e lúdicas. Além disso, a plataforma favorece a concentração de todos os profissionais envolvidos, com o uso de ferramentas virtuais e interativas.

#aRealidadequeREUNI

REUNIÃO EM REALIDADE VIRTUAL

Para que tudo funcione corretamente e de forma eficaz, a sala virtual é montada antecipadamente, já com posições adequadas para a quantidade prevista de colaboradores. Também na montagem do ambiente virtual, são inseridos todos os conteúdos da reunião, como por exemplo: vídeos explicativos e apresentações com slides interativos. 

Com isso, o gestor da reunião recebe os óculos de Realidade Virtual prontos para uso e, durante a sua reunião imersiva, tem o controle de todos os elementos virtuais inseridas no cenário 3D.

Reunião em Realidade Virtual

Além disso, o gestor pode andar por todo o ambiente virtual enquanto conversa com os colaboradores, utilizando o sistema de áudio 3D que vem integrado com a plataforma REUNI. Além disso, ele pode abrir espaço para as perguntas, que podem ser feitas por voz ou escritas no chat. E quando o colaborador envia uma pergunta via chat na reunião em Realidade Virtual, o gestor recebe automaticamente um alerta para que ele leia mensagem. 

Para que as informações sejam corretamente compreendidas, o  gestor pode espelhar o conteúdo da apresentação ou dos videos nas telas dos notebooks virtuais de cada um dos colaboradores. E na reunião em Realidade Virtual, é possível ainda, mostrar sites específicos na web, por meio de um navegador, que é ativado por comando de voz.

Além disso, ele pode andar por todo o cenário enquanto conversa com os colaboradores, utilizando o sistema de áudio 3D, bem como pode abrir espaço para as perguntas, que podem ser feitas por voz ou escritas no chat. Para que as informações sejam corretamente compreendidas, o  gestor pode espelhar o conteúdo da apresentação ou vídeos nas telas dos notebooks virtuais de cada colaborador. É possível, até mesmo, mostrar sites específicos na web, por meio de um navegador que é ativado por comando de voz.

Para entrar na reunião em Realidade Virtual é super simples. Cada colaborador recebe um link via e-mail para fazer o download da plataforma, que pode ser instalado em um PC ou MAC. Depois de escolher uma cor para o seu avatar e inserir o seu nome, basta entrar na sala de reunião virtual. 

Na sala, cada um tem acesso ao seu notebook ou tablet virtual (com possibilidade de zoom), ao chat e ao seu bloco de notas. Tudo isso acontece em um ambiente que permite a visualização em 360 graus e andar por todo o ambiente. O colaborador pode, ainda, gravar a reunião na integra, cujo o arquivo é salvo no próprio computador, bem como as informações inseridas no bloco de notas.

Confira o video institucional da plataforma REUNI e veja as demais áreas de atuação que atendemos. E surpreenda-se com as aplicações interativas e imersivas com o uso da tecnologia de Realidade Virtual.

#aRealidadequeREUNI

Simples, Virtual
e Imersivo

CONTATO