FEIRAS VIRTUAIS

A plataforma REUNI, solução desenvolvida pela agência Casa Mais, permite que você crie dentro de um  pavilhão de exposições, a sua própria feira virtual. Assim, a sua  feira de negócios deixa de ficar restrita ao público que pode ir somente de forma presencial e passa a ser  disponibilizada para o mundo inteiro. Além disso, em tempos de isolamento social como o que estamos vivendo, é a melhor forma para que os eventos continuem acontecendo de forma segura.

Feira Virtual | Casa Mais EXPO

FEIRA VIRTUAL 3D | CASA MAIS EXPO

Por meio da utilização da plataforma REUNI, criamos a Casa Mais EXPO, uma feira virtual 3D que tem como objetivo não  somente mostrar o trabalho da empresa, mas explorar  todas as possibilidades de uma verdadeira feira em um formato imersivo e totalmente customizável.

Servidor Dedicado | Feira Virtual

SERVIDOR DEDICADO

  • 16 vCPU
  • 30 GB de memória RAM DDR4
  • 1 TB DE Armazenamento SDD
  • 1 Gbps de Uplink
  • 5 IPs dedicados
Servidor Dedicado de Alta Performance | Feira Virtual

MONTAGEM 3D
A montagem  da feira é feita pela própria equipe da  plataforma REUNI, em  conjunto com  o cliente. Neste  momento, são  criados os estandes, em  3D, e são  inseridos os elementos virtuais e interativos de publicidade, além de informativos, como uma televisão virtual que pode mostrar o vídeo do produto/serviço e a apresentação da empresa com  o uso de slides, entre outras possibilidades. Com apenas um clique, o visitante consegue assistir o vídeo da empresa e mudar os slides de uma apresentação, por exemplo.

Estandes 3D | Feira Virtual

MODELOS DE ESTANDES

Os estandes podem ser personalizados dentrodas seguintes formatações:

MODELOS DE ESTANDES

Os estandes podem ser personalizados dentrodas seguintes formatações:

MODELOS DE ESTANDES

Os estandes podem ser personalizados dentrodas seguintes formatações:

MODELOS DE ESTANDES

Os estandes podem ser personalizados dentrodas seguintes formatações:
Hologramas | Feira Virtual

PERSONAGENS 3D E HOLOGRAMAS
Nos estandes, os expositores podem colocar personagens 3D, como recepcionistas para que o visitante seja recebido. Essa recepcionista pode fazer a introdução do que está exposto no estande e das novidades. É possível, ainda, criar hologramas dos diretores da empresa para dar boas—vindas aos convidados e para falar sobre qualquer assunto relevante. O acionamento do áudio do holograma ou da recepcionista em 3D é feito por aproximação. O mesmo sistema de aproximação pode ser utilizado para que as falas sejam ativadas assim que o visitante chegar próximo a algum elemento, como por exemplo: cartazes, totens e banners e, até mesmo, de produtos que podem estar expostos no estande, também por meio da tecnologia de hologramas.

VIDEOS 360°
Para deixar a visita ainda mais interessante e imersiva, a plataforma REUNI permite a inserção de diversos outros elementos interativos, como a entrada em ambientes em 360 graus, por meio de vídeos ou fotos. Assim, é possível, por exemplo, não somente mostrar algum produto por meio das telas virtuais, mas também levar o visitante até a fábrica onde ele é produzido, dando liberdade para que ele veja as etapas de fabricação.

Ambiente 360° | Feira Virtual
Realidade Aumentada | Feira Virtual

INTERAÇÕES EM REALIDADE AUMENTADA
Além disso, a plataforma REUNI permite ativações utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada: usando o seu próprio celular “real”, o visitante pode ver uma animação virtual e a magia do AR acontecer, mostrando algum tipo de informações ou elemento de forma inovadora e interativa.

FERRAMENTAS DE WEB CONFERÊNCIAS
É possível se aproximar de um painel para entrar em uma web conferência no Zoom, por exemplo. Contudo, esse mesmo recurso pode ser explorado para o encaminhamento do visitante para outras ferramentas, como Skype, Microsoft Meetings, Hangouts, WhatsApp Web e, até mesmo, para outras modalidades da própria plataforma REUNI.

ZOOM | Feira Virtual
LIVE Streaming | Feira Virtual

LIVE STREAMING
Na feira virtual permite a inserção de live streaming, por meio de telas ou, até mesmo, nas portas de entrada. No caso da Casa Mais Expo, essa possibilidade está representada em um totem, no meio do pavilhão, que possui um totem com uma TV virtual. Caso o visitante queira parar para assistir, basta que ele chegue perto e acione por toque (ou por meio da barra de espaço do teclado, caso esteja utilizando um computador) a ativação do televisor.

GAMES E ATIVIDADES INTERATIVAS
Outra possibilidade interativa em sua feira virtual, é a inserção de games e atividades que ao mesmo tempo que entretinham os participantes, também é capaz de apresentar atributos de seus produtos e serviços de forma lúdica. Exemplo disso, é o jogo da memória presente no Casa Mais EXPO, onde é possível conhecer alguns modelos de óculos VR de um jeito bem divertido.

CHATBOT DIÁLOGOS AUTOMATIZADOS
Para facilitar a dinâmica durante a experiência na feira virtual, seja para explicar a dinâmica dos estandes ou tirar dúvidas dos convidados sobre seus produtos e serviços, é possível que sejam criados Chatbots que podem ser vinculados aos personagens 3D, que a simples escolha através de um clique entre opções de perguntas e respostas, as dúvidas são facilmente sanadas. No Casa Mais EXPO, é possível encontrar um exemplo de Chatbot no estande do REUNI.

CATÁLOGO DE PRODUTOS 
Uma função bem informativa diretamente ligada a venda de seus produtos na feira virtual, é a possibilidade de inserir catálogos de produtos em alguns terminais, onde cada visitante pode explorar todas as peças do seu portfólio, além de poder obter informações mais específicas sobre cada um deles. No caso da Casa Mais expo, este totem está presente no estande de Ativações, e apresenta os preços de locação de óculos VR e a especificação técnica de cada um deles.

CONTATO
É possível que seja inserido na feira virtual, diferentes totens de contato direto, onde com um simples botão ou toque, o visitante pode enviar mensagens por WhatsApp ou e-mail, aproximando diretamente seu público e fornecedores, criando uma ponte direta para novas oportunidades. Essa possibilidade pode ser testadas em diferentes totens presentes na Casa Mais EXPO, seja para nos enviar um e-mail de orçamento ou tirar dúvidas com nossos representantes.

CADASTRO
Em relação ao visitante, o processo é bem simples. Basta que ele acesse um link e faça um breve cadastro, o que favorece a captação de leads de forma passiva. Ele pode fazer isso pelo computador, por meio de um link, ou até mesmo, pelo aplicativo do celular. Ao logar, ele consegue conferir um material didático e introdutório, que explica o que ele vai encontrar na feira virtual.

Cadastro | Feira Virtual
Visão 360° | Feira Virtual

COMANDOS SIMPLIFICADOS
Ao entrar na feira, ele precisa apenas utilizar o teclado para andar para onde deseja. Além das teclas direcionais, ele pode utilizar a tecla TAB para liberar ou travar o modo de visão em 360 graus. Com esse modo ativado, ele consegue – além de andar pelo local – olhar ao redor utilizando o mouse. Adicionalmente, a tecla ESPAÇO serve para que ele interaja com os conteúdos virtuais dentro do pavilhão, como trocar os slides de uma apresentação ou dar play em um vídeo dentro de um estande.

Visão 360° | Feira Virtual

COMANDOS SIMPLIFICADOS
Ao entrar na feira, ele precisa apenas utilizar o teclado para andar para onde deseja. Além das teclas direcionais, ele pode utilizar a tecla TAB para liberar ou travar o modo de visão em 360 graus. Com esse modo ativado, ele consegue – além de andar pelo local – olhar ao redor utilizando o mouse. Adicionalmente, a tecla ESPAÇO serve para que ele interaja com os conteúdos virtuais dentro do pavilhão, como trocar os slides de uma apresentação ou dar play em um vídeo dentro de um estande.

MENU E CONFIGURAÇÕES 
Para que a experiência na feira virtual seja mais atrativa ainda, o usuário tem à disposição um botão de menu, onde ele consegue alterar a qualidade da imagem do cenário 3D. E, para quem precisa de uma visita mais rápida, é possível, ainda, ir para qualquer estande clicando nele em um mapa interativo.

Qualidade Gráfica | Feira Virtual
Feira Virtual | Versão Mobile
VERSÃO MOBILE

VERSÃO MOBILE
A plataforma REUNI pode ser acessada, também via celular, com a utilização de aplicativos exclusivos da feira virtual para IOS e Android. Nessa modalidade, ele anda pelo local utilizando um joystick virtual, que aparece na tela, e toques que permitem a interatividade. A utilização desses aplicativos para a feira, foi elaborada para que proporcione velocidade de navegação, jogabilidade e interatividade com o ambiente 3D.

VERSÃO VR
Por fim, é possível, ainda, visitar a feira utilizando os óculos de Realidade Virtual, o que resulta em uma experiência ainda mais imersiva, sobretudo quando em conjunto com o uso de fones de ouvido. Com a utilização desses equipamentos, juntamente com o controle, o visitante consegue andar pela feira virtual e olhar ao redor mexendo a cabeça, bem como seguir interagindo com as telas e acompanhando as explicações dos personagens virtuais.

Versão VR | Feira Virtual
Plataforma REUNI | Feira Virtual

INTEGRAÇÃO REUNI
Para que a experiência seja ainda mais real, é possível interligar a sua feira virtual com a plataforma REUNI de Web Conferências, para que, assim como uma feira real, os participantes consigam conversar entre eles, por meio do sistema de áudio 3D ou via chat.

Uma Feira Totalmente Interativa

CONTATO